A Paz do Senhor!

A Paz do Senhor!
PAZ

5 de abr de 2011

MANEJAR BEM A PALAVRA

Há pessoas que dizem que para ser um pregador da Palavra de Deus não é necessário muita preparação nem estudo rigoroso da Pavra de Deus, pois "DEUS REVELA TUDO NA HORA..."
É graças a esse pensamento que vemos hoje muitos pregadores e até pastores oferecendo ao rebanho do Senhor alimento sem nenhum valor nutritivo, seco, frio, ou 'comida requentada', além de resultar em ovelhas fracas, debilitadas, causa a elas uma grande ANOREXIA ESPIRITUAL, por que ninguém tem prazer em ingerir alimentos nessas condições.
Outros pela preguiça e deslecho não oram nem meditam previamente na mensagem a ser pregada, e por portarem essas "qualidades" criticam os pregadores que meditam, aplicam seu tempo a Palavra e preparam seus esboços para as preleções. Portanto a Palavra de Deus é clara: "Procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da Verdade."
Você amado(a) que lê este artigo busque ser, se não um pregador referência, ao menos um pregador modelo, por que a Palavra de Deus nos orienta a crescer em graça mas também em conhecimento, 2º Pedro 3:18

O pregador modelo é aquele que apresenta certa destreza em determinada técnica, ou é um modelo de esforço na fidelidade bíblica. Enfim, um pregador é modelo quando há algo nele digno de ser aprendido e imitado.
 O pregador referência é tudo isso e algo mais. É aquele a quem um seminarista, em seu primeiro ano de estudos, olha e pensa “quero pregar como ele”. Ele domina bem a arte retórica, executa bem a ciência homilética e, acima de tudo, revela profundo conhecimento da Palavra ao dedicar-se a explicá-la ao seu povo. Ele é uma referência de pregador e suas prédicas são referências de pregações.

Que Deus continue fazendo dos seus anjos ventos e de seus MINISTROS LABAREDAS DE FOGO.

Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...